sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Satanás teme adoração a Deus

“Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles
E lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” Mt 4.8-10


Para entender melhor sobre Satanás temos q saber algumas características suas.
O nome Satanás vem do grego SATAN que significa adversário. Ora seu nome na vida real era LUCIFER com o significado Anjo de luz. Perdeu seu titulo após se revoltar contra Deus.

1 QUEM ERA ?

Para isso precisamos ver dois textos q falam sobre ele primeira esta em Ezequiel 28.12-16.
O segundo em Isaias 14.12-15
Os dois textos conta desde a origem de Satanás a sua queda do céu.
Vemos algumas características de Satanás antes de sua queda em Ezequiel 28

1 – Era perfeito e perfeito em formosura. Ez 28.15
Satanás foi criado de uma forma perfeita Deus fez cada uma de suas criatura s perfeitas, de maneira nenhuma, como o Diabo e um ser q engana foi criada a figura de um diabo com chifre e rabo e um tridente. Ora mas a bíblia demonstra q ele e um ser efeito era um anjo de luz.
2 – Coberto com Jóias preciosas
Tinha tu do bom e do melhor era um dos anjos mas formosos já criados tinha um importante cargo no céu de confiança.
3 – Maestro do coros celestiais.
Muitos não acreditam q o Diabo era maestro do céu mas no vv 13 de Ezequiel 28 deixa isso bem claro ... “A obra dos seus tambores estavam em ti”.
Ora a obra de Lúcifer esta dentro dele ele foi criado para ser um ser adorador mas devido a sua cobiça e inigüidade e sua grande e admirável inteligência deixou se contaminar com a gloria para si.
4 – Cheio de sabedoria
Demonstrava claramente a sua condição de maestro, ora apesar de ser banido do céu a sua sabedoria ainda não foi tirada, Satanas usa o que ele mais sabe utilizar q e a musica para enganar a muitos e levar a diversas pessoas para a sua adoração.
5 – Habitava no monte de Deus
Ora o Diabo tinha uma condição q todos nos queremos ter hoje me dia morar no monte santo de Deus, ora ele foi criado para estar vinte e quatro horas por dia diante da presença de Deus, só exaltando o nome de Deus.
6 – Querubim ungido protetor e caído
O Ra o Diabo trocou toda a sua gloria e importância pro querer se algo q ele nunca poderia ter de ser supremo e criador.

2 – SEUS ERROS

1 – Encontrado iniqüidade dentro de Lucifer
Um ser criado perfeito em tudo ocupava um cargo importante no céu. Mas deixou ser levado para querer ser o melhor. O melhor q seu criador, ora Lucifer tinha ao seu comando vários anjos prova disso foi quando foi expulso levou a terça parte dos anjos do céu com ele. Ap 12.4, 2 Pe 2.4, Jd 6.
2 – Vaidoso.
Ora Lucifer era um ser formoso lógico q não poderia se transformar em um ser horrível como muitos representam hoje em dia ele. Um ser com chifres e rabo Lucifer ainda continua sendo um ser bonito ele não mudou a sua natureza.
3 – Estabelecer seu trono em cima do trono de Deus.
Ora quanta arrogância da craiotura querer ser melhor q o criador, construir um trono a cima de seu mestre e criador, Lucifer deixa claro isso na tentação de Jesus. Mt 4.8-9.
“Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles
E lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.”
Ora Lucifer sabia q Jesus era Deus, quanta ousadia dele de propor isso para o próprio Deus mesmo ele estando em forma humana se aproveitou da situação do corpo estar debilitado, mas Jesus no versículo 10 consegue vencer a Lucifer.
“Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.”
4 – Profanou o santuario de Deus
Lucifer profanou o santuario de Deus querendo a gloria para ele, era ele que ensaiava com o coral do céu para prestar gloria a Deus. Ele tinha muito trabalho mas nenhum reconhecimento isso leva a muitos levitas ate nos dias de hoje buscar uma profunda busca de status, cuidado você pode cometer o mesmo erro de Lucifer e profanar o santuário de Deus.
5 – Interior cheio de violência
Lucifer não conseguindo fazer a mesma obra q Deus o seu intuito e de destruir o Deus criou, a bíblia diz que o Diabo veio para matar roubar e destruir. Ora a missão de satanas e apenas essa de matar, roubar e destruir. Vemos no Eden Lucifer conseguiu roubar do homem o q o homem tinha o homem tinha a liberdade de falar com Deus face a face conseguiu roubar isso de Adao. Lucifer conseguiu matar a Jesus na cruz mas ele não esperava que o trono de Deus ia se cumprir em sua morte. Ao qual conseguimos a redenção de nossas vidas através da morte de Cristo. Destruir muito tempo Santanas vem tentando destruir a adoração
6 – Queria ser adorado.
Ate os dias de hoje Lucifer procura a adoração para si tem seita como o satanismo que adora exclusivamente a pessoa de Santanas, candoble através dos orixás e outras demais religiões que adoram exclusivamente a um ser que foi criado e se esquece do adorador.

3 - SITUACAO ATUAL


1 – Expulso do céu
Ora Lucifer não poderia ficar de nenhuma forma no céu. Se ele continuasse poderia contaminar a todos os outros anjos que não estavam do lado dele. Ora ele levou uma terça parte dos anjos que existia do céu, a bíblia não relata a suas ordenações mas tudo leva a crer que exsitia anjos muitos poderosos que estão presos no inferno.
2 – Opera com poder limitado e tem que pedir permissão de Deus para fazer algo.
Em Jó 1.6-9 vemos q Lucifer vai diante da face de Deus pedir permissão para tocar em um justo não apenas tocar mas nos acusar diante da face de Deus. Lucifer vai todos os dias diante da face de Deus nos acusar.
3 – Acusador Mt 1.3-11, Ap 12.11, Zc 3.1
Lucifer e acusador a sua tarefa e acusar a cada homem servo de Deus para Ele.
Ora Deus nos criou com a liberdade que todos os anjos não tem os anjos são obrigados a adorar a Deus se eles não adorarem serão banidos do céu como Lucifer foi banido.

CONCLUSÃO

Vejamos o Diabo era uma adorador eterno, tinha tudo do bom e do melhor morava no monte de Deus, nao sai diante da face de Deus, mas, por causa da sua cobiça por poder foi banido do céus.
Me pergunto será que nós não temos as vezes agidos pior q Satanás deixando de adorar a Deus, em uma forma espontânea e lvire de qualquer formalidade e sem tradições q nos prenda e nos iniba de adorar a Deus???
E fica ai a pergunta no ar sem resposta, mas, como esta escrito
Vem a hora em q os verdadeiros adoradores adorarão a Deus em espírito e em verdade

Ora vem Senhor Jesus

12 comentários:

Πρεσβύτερος disse...

- André. Seus comentários são instrutivos e muito úteis. Porém, vou dar a você a mesma dica que o "Pensador" me deu, comentando minhas matérias publicadas.
- Estamos em uma época em meio à uma sociedade que "morre" de preguiça de ler, logo, precisamos encurtar absurdamente nossas mensagens, caso o contrário, elas jamais serão lidas.
- Outra dica diz respeito à ênfase em se trabalhar com os textos do Antigo Testamento. Eles são mais difíceis de interpretar e de se aplicar, uma vez que não trazem nenhuma mensagem para a Igreja. É por isso que eles dão margens às mais variadas formas de interpretação e aplicação. Assim, opte pelos textos do Novo Testamento.
- No mais, mada ver, não para não. Com o tempo tu vai perceber que a coisa irá fluindo com maior naturalidade.
- Paz.

Michael KISS disse...

Lúcifer deverias de ser uma lenda insiguinificante! Digo-vos isso porque se Lúcifer traiu a Deus e com ele se rebelaram uma terça parte dos anjos, isso quer dizer que a qualuqer momento os outros anjos também podem trair o Altíssimo! E digo-so em verdade que até mesmo o Cristo poderia vir, um dia na eternidade, a trair Deus!
Então nossa luta pode ser envão! Adoremos a Deus, e vamos para o céu depois do julgamento para sempre! E sempre vamos correr o risco de Lúcifer! O Cristo ou algum anjo próximo a Deus o poderiam trair, tal qual Lúcifer o fez, aí este ser poderia arrastar milhoes de almas com ele para a queda!
Vê? Acriditar em Lúcifer ou Satanás é uma coisa abominavel! E nos leva para o caminho da dúvida e do medo!
Devemos acreditar em Deus e nos livrar do mal, doenças e pessoas más etc.

007 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
007 disse...

Amados, sou Helington José, perdão mais tenho que falar uma coisa, estamos vivendo num mundo repleto de coisas de derivaram do malígno (velha serpente), temos que tomar cuidado com algumas coisas que escutamos e reproduzimos sem ao menos analizarmos à luz das "escrituras sagradas"...
Bem...
Não podemos ler o livro bíblia, que contém as escrituras sagradas de maneira catando versículo aqui, catando versículo alí...
Pra sustentar uma tese...
As cartas de Paulo por exemplo foram destinadas a uma determinada igreja (não denominação e sim pessoas) e quem a recebia lia toda a carta e entendia todo o conteúdo ca carta...
E não dividia ela em capítulos e versículos pra poder adaptar um pedacinho do texto para as mais diversas intenções...
Satanás tem usado desse artifício pra poder camuflar o verdadeiro evangelho e distorcer as escrituras sagradas...
Pra começar ninguém fala mais em escrituras sagradas e sim bíblia...
E atribui ao objeto (livro bíblia) como sendo a palavra de Deus, pra mim é no mínimo, dividir a glória de Jesus Cristo (Yahoshua), com um livro (objeto)...

007 disse...

Reflitam...
No princípio era o "verbo", o "verbo" estava com Deus e o "verbo" era Deus!

Reflitam...
No princípio era a "palavra" a "palavra" estava com Deus e a "palavra era Deus!

Reflitam...
No princípio era "Jesus" e "Jesus" estava com Deus e "Jesus" era Deus...

Acabamos de observar que a pessoa exata de(Yehoshua Hamashia) Jesus Cristo é a palavra, então porque atribuímos ao objeto livro bíblia como se ela fosse a palavra de Deus?
E dar uma honra ao objeto livro que não devemos...

Então estou me descontaminando e hoje passo a dizer que...

A Bíblia é um livro que contém as "escrituras sagradas" que testificam da "palavra que é Jesus Cristo"...
Nem nos preocupamos mais com algumas coisas...

Por exemplo...
Se pegarmos o mesmo exemplo que o irmão sugeriu aí pra provar uma possível queda de Satanás e olharmos bem de perto à luz das "escrituras sagradas"...

007 disse...

***Leia Ezequiel 28:12-15, eu também posso afirmar que se trata de um outro personagem chamado "Adão", então logo vejo que há diversas opções a que me agrada adaptar esse pedacinho de texto...
Alguns pontos...
1 - Aferidor da medida = Protótipo, matriz = "Adão"
2 - Sábio e formozo = Imagem e semelhança de Deus = "Adão"
3 - Estavas no Éden = "Adão"
4 - O lugar era coberto de pedras preciosas e ele "Adão" andava por essas pedras
5 - Foi feito do pó da terra, onde existem todas essas pedras preciosas...
6 - Guardião = "Adão"
7 - Era perfeito nos caminhos de Deus até odia que pecou juntamente com Eva...

***Mais afirmo que não é Satanás muito menos Adão!!!

E sim um texto referente ao Rei de Tiro, leia todo o capítulo desde o capítulo 26 até 28 todo...


***Leia Isaías14:12-16, eu posso também colocar um outro personagem chamado Jesus Cristo"...

1 - Caíste do Céu = Desceu de certo nível = Jesus
2 - Estrela da manhã = Resplandecente estrela da manhã = Jesus
3 - Debilitava as nações = Tudo estava nas mãos dele = Jesus
4 - Subirei aos céus = Subiu mesmo = JEsus
5 - Exaltarei o meu trono = Exaltou mesmo = Jesus
6 - Semelhante ao altíssimo = Ele é o próprio Deus = Jesus
7 - Serás morto - Ele morreu mesmo = Jesus
8 - Descerás ao inferno = Ele foi lá no infernopregar aos espíritod em prisão = Jesus

***Mais afirmo que não é Satanás muito menos Jesus Cristo!!!

007 disse...

E sim um texto referente ao Reinado de Babilônia, leia todo o capítulo desde o capítulo 13 até 14 todo...

Porque essa confusão?
Porque sustentar esse mito?
porque queremos sustentar uma idéia com alguns versículos que nos convem?

Querubim maestro?
Regente de coral no céus?

***Em Isaías 6 (Mais leia todo o texto, não se prenda a um único versículo)...
São os Serafins que ficam adorando a Deus...

***Em João 8:44 (Mais leia todo o texto, não se prenda a um único versículo)...
Jesus afirma que ele foi homicida desde o princípio e nunca, jamais se firmou na verdade...

Então como poderia ele (satanás) ter sido bom algum dia?
Cristo fez uma afirmação...

***Em colossenses 1:16 (Mais leia todo o texto, não se prenda a um único versículo)...
Ele (Deus) criou todas as coisas, visiveis e invisiveis, principados e potestades...

***Isaías 45:7 (Mais leia todo o texto, não se prenda a um único versículo)
“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, faço todas estas cousas”

***Isaías 54:16 (leia tudo)
“Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador para assolar (destruir)”

007 disse...

***Lucas 10:18 (Leia tudo irmão pelo amor de Deus)
“Eu VIA Satanás, como raio, cair do céu”

Isso foi um diálogo irmão entre Jesus e os doze discípulos e os 70 no total, eles os 70 enviados por Jesus para praticar o que havia aprendido voltaram e contaram a Jesus comohavia sido o trabalho, e estavam maravilhados com o resultado...

Jesus apenas Informou que no momento que eles estavam expulsando os demônios Cristo via os demônios cairem do céu como raio até lá onde estavam aqueles corpos... Leia todo o texto irmão...

E não se tratava de algo que ocorreu antes da fundação do mundo irmão...

***Em Apocalipse 12:04...
Com sua cauda arrastou 1/3 das estrelas do Céu...
***Em Apocalipse 12:07...
Houve uma batalha no Céus entre Miguel e o dragão...

Isso ainda vai acontecer irmão...
Pois foi João quem viu essas coisas e relatou conforme Jesus o havia dito...

***Apocalipse 01:01...
Revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as " COISAS QUE EM BREVE DEVEM ACONTECER"

Então concluímos que essas coisas quando foram entregues a João haveriam de acontecer e não podemos falar que já aconteceram antes de João, ou antes de Cristo ou mesmo antes da Formação da terra...

Não podemos isolar um pedacinho de um texto e afirmar coisas que não existem em todo o argumento do texto...
Tudo foi escrito pra podermos entender todo o conteúdo e não pra afirmamos o que as escrituras não afirmam...

Desculpa o o testamento que acabo de fazer mais não dá pra falar tudo isso resumindo ficaria sem conclusão...

Outra coisa essa palavra "Lúcifer" nada mais é do que um adjetivo usado muito na época dos grandes reis, pois ela representava e representa Estrela da manhã, estrela alva, estrela Júpter, e apareceu na "Segunda tradução" das "escrituras sagradas" tradução de Jerônimo considerado São Jerônimo um padre que traduziu da "Septuaginta (GREGO) para a Vulgata (LATIN)
01 - Escrituras Sagradas...(Hebraico e Haramaico)
02 - Septuaginta... (Grego)
03 - Vulgata... (Latin)
04 - Bíblia Catòlica...
(Diversas linguas)
05 - Bíblia Protestante (Diversas linguas também)...

Se perceber bem essa palavra não aparece em todas as bíblias eu só vi essa palavra na versão Bíblia viva e na Vulgata...

Então façamos assim...
Vamos ler as escrituras sagradas que estão nop livro bíblia e ler todo o conteúdo, porque tudo tem um sentido para o qual foi escrito, se isolarmos um versículo poderemos dar um outro sentido e com certeza não será o sentido argumentado no texto pelo autor que o escreveu...

Por exemplo...
***Em 2 Coríntios 3:06...
A letra mata mais o Espírito vivifica...

Leia todo os capítulos 01, 02 e 03 todo irmão...
Vai perceber que essa "LETRA" é a "LEI" que estava escrita na época e que o "ESPÍRITO" "JESUS" vivifica...

Simples assim...
Paz de nosso Senhor e salvador Yehoshua Hamashia (Jesus Cristo)...
E-mail...
helington007@hotmail.com

007 disse...

Esqueci o mais importante se tiver que dar essa honra e glória de chamar de Lúcifer uma pessoa, chame de Lúcifer ao nosso Deus Jesus Cristo!!!

Leia Apocalipse 22:16...
Eu Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisa às igrejas, eu sou a raiz e a geração de Davi Eu sou a resplandecente (brilhante) estrela da manhã...

Compare...

Bíblia (Padre João Ferreira de Almeida) = Apocalipse 22:16 = Estrela da manhã...

Bíblia (Padre João Ferreira de Almeida) = Isaías 14:12 = Estrela da mahã...

Bíblia (Padre João Ferreira de Almeida) = 2 Pedro 01:19 = Estrela da manhã...

Bíblia (Padre João Ferreira de Almeida) = Apocalipse 2:28 = Estrela da manhã...

Vulgata (São Gerônimo) = Isaías 14:12 = "quomodo cecidisti de caelo "LUCIFER" qui mane oriebaris
corruisti in terram qui vulnerabas gentes"...

Bíblia "VIVA" versão = Isaías 14:12 = Lúcifer...

Anônimo disse...

é verdade muitas pessoas estão agindo pior do que diabo , Deus criou o inferno para satanás e seus demonios , mais pra quem quer viver no pecado e fazer coisas que não agradam a Deus vão lá ficar com o desgraçado do diabo ! VIGIAI , PESSOAL A VINDA DE CRISTO ESTÁ MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS !

Anônimo disse...

GENTE NÃO CHAMA ELE MAIS DE 'LUCIFER', O NOME DELE NEM É MAIS LUCIFER CHAMAM ELE DE diabo , OK PORQUE LUCIFER SIGNIFICADO É - ANJO DE LUZ ! E ELE É UM DESGRAÇADO PRA CHAMAREM ELE DE LUCIFER ! LUCIFER É UM NOME LINDO PRA ELE ! ANJO DE LUZ*

Anônimo disse...

LÚCIFER É PERFEITO, DEPOIS QUE ELE TRAI DEUS PERDEU ESSE TÍTULO DE LÚCIFER E SE TORNOU SATANÁS O DIABO! LÚCIFER É ANJO DE LUZ OU PORTADOR DE LUZ, SATANÁS É PORTADOR DE TREVAS, SAIBAM DISTINGUIR AS COISAS, QUANDO VOCÊ FALA QUE LÚCIFER É O DEMÔNIO VOCÊ ESTÁ PROFANANDO OS ANJOS DE DEUS.