Deixando tudo por Cristo

Mateus 4.18-22
“E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, ao quias lançavam as redes ao mar, porque era pescadores; e disse-lhes: Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E adiantando-se dali, viu dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os: eles, deixando imediatamente o barco de seu pai, seguiram-no”

Fico às vezes pensando o q levou a Pedro, Tiago, João e André, a seguir a Jesus. Com apenas uma frase que Jesus falou a vida dos quatro, foi muda completamente. Vamos procurar entender um pouco dos quatro. Eles trabalhavam para seus pais como pescadores, era uma profissão com um bom lucro financeiro ao contrario de hoje em dia que vem perdendo o mercado para os fazendeiros e homens de negocio. Enquanto que o simples pescador está ficando pobre e perdendo o seu sustento para outras pessoas.
Vejamos algumas atitudes que eles tiveram q tomar então pouco tempo.

1 - Negar a si mesmo

Podemos colocar como primeiro item o ato deles negarem a si mesmo e seguir a um desconhecido. Quando os quatro foram chamados ele não se conheciam, a não ser por causa de um milagre que eles presenciaram naquele mesmo dia antes de Jesus ter feito o pedido para eles. O mais importante é que, todos aceitaram o convite tão especial que mudou a vida de todos, Três dos quatros foram amigos íntimos e mais chegado de Cristo, Pedro, o primeiro líder da igreja. Tiago, que foi tido como filho por Maria mãe de Jesus ficou no lugar de Cristo como filho de Maria. João, o apostolo da revelação de apocalipse que viu os acontecimentos dos finais dos tempos. Esses três se tornaram amigos fiéis e íntimos de Jesus. O esforço de todos foi recompensado.

2 - Morre para o mundo

Morrer para o mundo não uma morte física mais uma morte dos desejos carnais, cobiça humana, bens materiais, riqueza, querer tirar aproveito do próximo por causa da sua situação e posição diante da sociedade. É difícil hoje em dia nos querermos sair do conforto de nossos lares, templos e nossos afazeres domestico e do trabalho para enfrentar um campo missionário. Não queremos deixar o nosso “EU”, que impede de olharmos para o outro e sentir a dor que eles sente e querer ajudar ao próximo. Jesus nos deixou uma mensagem muito bonita "amai ao próximo como a ti mesmo". Amar o próximo não é no sentido de sentimentos e sim de respeito e compaixão pela vida de uma pessoa que você nunca viu e não conhece.

3 - Entregue ao matadouro


Jesus poderia ter acabado com o seu ministério e sua missão quando falou para os seus discípulos que eles seriam entregues ao matadouro como ovelhas que não tem pastor. Mas eles demonstraram a sua decisão em seguir e de obedecer e de levar a palavra de Deus por toda a terra. Mesmo Pedro tendo negado a Jesus quando o mesmo foi preso pelos romanos. Arrependeu-se e foi um grande líder, sendo, o primeiro a se levantar e falar do amor de Deus para as outras pessoas que não conheciam a Jesus o Deus que se fez homem, morreu e ressuscitou ao terceiro dia.

Conclusão

Perto desta época do ano aonde nos lembramos da morte e da ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que possamos continuar e deixar tudo por causa do amor a Cristo. A nossa fonte de vitória e a nossa esperança de uma vida melhor.

Amém

BLOG ATUALIZADO

A VERDADEIRA PROSPERIDADE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.