Apenas um pedaço.

"Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;" Gn 2.21

      Ao ver uma mensagem me deparei com esse versículo de uma forma que eu não tinha percebido. A pregadora se referiu desta forma: "Deus só quer um pedaço de você". Aprendi que Deus nos quer por inteiro e confesso que nessa ministração me chamou atenção e me fez refletir: O que seria esse pedaço? O qual pedaço de mim eu poderia dar para Deus? Foi aí que me veio a memória grandes nomes da Bíblia que Deus quis apenas um pedaço.

1 - O filho com pedaço.

      Me veio a tona a vida de Abraão e o seu sacrifício. Deus pedirá Isaque o filho da promessa o qual era fruto do milagre de Deus na vida de Abraão e de Sara, sua esposa, mesmo tendo terminado o siclo menstrual ele engravidou pela graça alcançada do Senhor. E ele se vê agora mais uma vez provado por Deus que pede para ele entregar seu filho. Ora, Abraão não tinha só Isaque de filho já tinha Ismael seu primogênito, filho de Hagar, mas tudo aquilo que ele esperava dependia da vida de Isaque.
     O hino 380 da harpa cristã tem um verso que me chama atenção como sendo palavras de Abraão: "Deus pode o meu filho libertar da morte". Com toda certeza Abraão pensava dessa forma e seguiu em diante o seu caminho e foi abençoado por causa do seu amor é isso foi imputado com ato de justiça também (Gn 15.6).


2 - um pedaço de si mesmo.

     É sem dúvida ele amava a Deus, mas esquecemos ou não queremos nos lembrar do maior amor. Vamos ler Gn 1.1-2, a criação de tudo ou o começo de todas as coisas. Você pode se perguntar o que tem haver essa passagem com se dar um pedaço? Estudioso rabinos crêem que Deus se doou, dando uma parte de sua forma para criar todo o universo que nós conhecemos e o que não conhecemos também. 
     Que prova de amor e doação pelo próximo  a melhor forma de demonstrar tamanho sentimento por sua criação e se doar para dar origem a alguma coisa. Deus fez isso por nós não somente uma vez mas duas vezes conforme Jo 3.16, passagem conhecida de todos. Amor ao ponto de se entregar, pela sua própria criação, Jesus feito a semelhança do Adão perfeito sendo considerado por Paulo como Cristo sendo o segundo Adão (1 Co 15.45-47).


3 - Jesus o pedaço de um todo.

     E o sacrifício de Cristo para a nossa remissão era necessário um pedaço se tornar um todo e através desse pedaço alcançar todo mundo perdido. Somos salvos através do pedaço de Deus. O qual morreu e se doou por nós. Is 53 vem nos demonstrar o grande sofrimento que ele passaria por causa de nossas falhas e pecados. Somos culpados de um pedaço ter se tornado um inteiro por causa da maldade em nossos corações.

Conclusão

      Qual é o pedaço que Deus te pede? O que ele quer de você? As vezes queremos tanto Ele, mas não estamos dispostos a dar nem sequer um pedaço mínimo do nosso tempo. Salomão nos disse que existe tempo para tudo Ec 3.1. Jó reconheceu que o pedaço que ele tinha não era dele (Jó 1.20-21) e por isso foi ricamente abençoado (Jó 42.10). O que Deus te pede hoje não se compara com aquilo que ele já fez por você. Sua vida, sua casa, sua saúde, o ar que você respira, seus filhos, sua esposa. Tudo Ele te deu e nós não queremos dar nem sequer um pedaço de nós.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.