O caminho de Caim


Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem. Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá.
 *(Judas:10-11)

Para refletir:
A carta de Judas é pequena porém incisiva, fala da heresia que sorrateiramente se infiltrava entre os irmãos das igrejas da Ásia Menor, do falso evangelho pregado por homens que abusavam da graça de Deus , negando a soberania de Cristo , e seguidores de seus próprios desejos.
E olhando para todos os fatos que se ocorrem em nosso tempo , concluímos que essa carta é mais atual do que imaginamos.

A corrupção moral nunca esteve tão atuante em muitos setores da sociedade como esta nos dias de hoje ,  mídias sociais que banalizam a pornografia e a violência ,  governo e econômica cada vez mais se solidificando como sistemas falidos que visam somente extrair o trabalho daqueles que são a base sustentadora da pirâmide social que eles mesmos criaram , a cada minuto mais e mais heresias sistemáticas vem se fundamentando dentro de organizações que se dizem religiosas , o caos que tem levantado uma geração cada vez mais dividida em prol de  seus próprios ideais.

Judas cita Caim ,  pois esse é o caminho daqueles que escolhem viver ausentes de Deus , daqueles que escolheram um estilo de vida vazio , irresponsável, sem compromisso , no ponto de vista deslumbrante de que escolheu a liberdade para ser feliz.
O primeiro homicídio registrado nas escrituras foi cometido por Caim , quando entristeceu-se ao saber que o sacrifício oferecido por Abel era agradável ao Senhor , pois eram as primeiras crias do seu rebanho ,  Deus estava em primeiro lugar para Abel e por isso merecia o melhor do trabalho de suas mãos *(Gênesis 4:4-5) , esse fato fez com que Caim se rebelasse a ponto de matar seu irmão e escolhesse viver longe da presença de Deus.

~"Nos tornamos como Caim quando somos negligentes em nossa relação com Deus e com o nosso próximo" *(1João 4:20-21).Muitos hoje andam por esse caminho, esse estilo de vida, pois assim se sentem confortáveis em viver de modo errante , sem que isso seja incomodo. As consequências históricas de povos que andaram em desobediência, e assassinato estão ao longo das escrituras e de toda a história humana ,  a primeira cidade Enoque ,  os primeiros homens preocupados em se entreter com música e guerra*(Gênesis 4:17-22).
A primeira tirania regida por um homem , Ninrode, que mais tarde se rebelou contra os céus com o intuito de ter o nome mais célebre que o de Deus.*(Gênesis 11:1-9).

Esses e muitos outros fatos históricos que deram origem a rebeldia humana que nasceu no Éden após a queda de Adão , percebemos como a humanidade busca cada vez mais resgatar a natureza caída e viver longe daquele que a verdadeira fonte de vida.
Todas as circunstâncias se alinham para aquilo que particularmente chamo de o pensamento Babilônico*(Ap.18:2), as marcas das gerações corruptas que se opõem a tudo que fala a respeito de Deus.*(2 Ts 2:4).

Deus , por meio de Jesus colocou em ação seu grande plano redentor , para resgatar aqueles que não desejam viver longe da fonte de origem que é Pai. O pecado trouxe para o nosso mundo a morte e separação eterna de Deus , mas Cristo o último Adão *(1Co15:45) veio para nos ensinar a restaurar a natureza celestial em nós, pois é por meio de cada um que Deus quer restabelecer sua presença neste mundo caído.

Jesus é a chave fundamental, o sentido e o meio pelo qual alcançaremos a estatura de humanidade restaurada , com a mente renovada e prontos para experimentar e viver a amor de Deus. *(Ef.4:13-15).



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.