Riqueza e a vida eterna

Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? " Mc 10:17

       Desde a antiguidade com os faraós e a suas mumificações era de alcançar a vida eterna. Se estendendo por toda a idade média com as indulgências e as vendas de terrenos no céu pela igreja católica. O desejo de uma vida longa e natural do ser humano muitos estudiosos acreditam que o homem não fora criado para.morrer por isso o constante desejo de viver para sempre. Esse era o desejo do jovem rico apesar de possuir grandes riquezas a ciência não tinha os recursos necessários para que ele alcançasse o seu alvo. Mas, tem um homem que fala sobre isso é ele vai até Jesus. com toda a certeza não era a resposta que ele queria escutar. Vá vende tudo o que tu tens e dê aos pobres, imagino que essas palavras entrou com faca bem afiada em seu coração. O que adiantaria ter a vida eterna e não ter nada de valor? Ele era um homem religioso seguia todos os mandamentos desde a sua terna idade.
        Era um judeu fiel e digno de ser chamado judeu. Mas, o seu amor ao tesouro o destruiria. Buscai o reino dos céus e tudo nos será acrescentado (Mt 6.33), ora o que ele poderia querer já tinha tudo essas palavras não servem para mim.  A ganância o afastou daquilo que ele almejava ter. Quantos nos dias de hoje estão perdendo a vida eterna por causa de amar os bens materiais? Quantos estão dentro de uma congregação louvando a Deus, mas o seu coração está como as pessoas da idade média querendo comprar um lugar no céu? Assim, muitos levam suas vidas nos dias de hoje procurando se alimentar ou ter a vã esperança de que Deus vai levá-los a vida eterna. 

Onde está o nosso tesouro?

       É nesse ponto que surge a pergunta onde está o nosso tesouro? O que nos realmente queremos? Se o nosso desejo é ter a vida eterna como aquele jovem estamos realmente cumprindo o que é para ser feito? Jesus após as palavras que para o jovem podem ter parecido cruéis ele simplesmente diz: "Vem e segue-me", Jesus não queria que ele não tivesse nada ou voto de pobreza, apenas ele queria que ele cumprisse realmente os mandamentos que se resume em duas coisas "Amar a Deus e Amar o teu próximo como a ti mesmo". Duas coisas simples que toda a lei estava baseada era para ele fazer.
      Jesus nos adverte grandemente em Mt 6.19-21 sobre as conseqüências dos tesouros escondido. Onde está o nosso tesouro? Confiamos aqui nos prazeres da terra e naquilo que o dinheiro pode comprar? Ou estamos em Cristo?



Shalom Lekulam
(Paz a todos)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.