Qual o seu chamado

"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres," Ef 4.11




       Quando a pessoa se converte a primeira reação de muitos é falar do amor de Cristo e querer ser pastor. Os mais velhos na fé sonham com cargos de diáconos, obreiros, presbíteros e liderança de forma em geral. Conversando com um amigo/irmão tocamos nesse assunto o que leva a pessoas a ter tantos sucessos em áreas de evangelismo e outras não? Pudemos chegar a um consenso de que as pessoas são diferentes uma das outras.
       A bíblia nos dá vários exemplos de intrigas e de pessoas querendo ser aquilo que não podiam ser. No livro de Números (Nm 16) podemos observar que Coré ousou a querer a função de Moisés e de seu irmão Arão. Coré era filho de Levi, dentro da lei e dos estatutos dados por Deus ele fazia parte da promessa de tribo sacerdotal. Para ele não bastava apenas servi a Deus ou um cargo qualquer ele queria o de Arão, o sumo sacerdote. A contaminação das palavras de Coré fizeram com que duzentos e cinquenta homens morressem naquele dia. Por não aceitar o seu chamado e sua função dentro do povo padeceu de forma trágica.
      Existe vários pontos que podemos levar em conta nos dias de hoje para a grande intenção de pessoas querendo os cargos de maior destaque nas igrejas. I Pe 2.9 nos chama de "nação santa", "SACERDÓCIO REAL", povo adquirido. Por muitas vezes compreendermos que a função de sacerdote esta relacionado ao pastorado, logo, se almeja este cargo. E de conhecimento os atritos ideológicos existentes entre Pedro e Paulo. A carta escrita aos crentes de Éfeso nos mostra uma estrutura de organização que deveria ser costume na igreja primitiva. Paulo vem completar que os dons ministeriais eram dados por Deus. E todos eles tinham o seus deveres. 
       E de se estranhar as brigas por status em nossos dias. Os clubes sociais estão invadindo as igrejas onde os cargos são mais importantes do que a verdade de Cristo. Voltando para as palavras do apostolo Paulo agora para os Corintios. O exemplo posto em I Co 12 sobre a comparação dos órgãos do corpo humano com a igreja (a noiva de Cristo). A fácil compreensão para os Corintios deveria ser a maneira mais alto explicativa para nós hoje.
      Saber qual é o seu chamado qual é o seu ministério faz com que o evangelho do reino seja propagado de maneira rápida e eficaz. Muitos querem os púlpitos belos das grande catedrais e pouco querem passar a Macedônia. Falar a um amigo do amor de Cristo e a maior dificuldade, mas, no púlpito é fácil. Onde esta o nosso chamado quando a existe milhares de pessoas espalhadas pelo mundo sem escutar ou ler a palavra de Deus. Queremos status e fama para nós e esquecemos da simplicidade do verdadeiro evangelho.

Shalom Lekulam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.