A manopla cristã (jóia da mente)

Nesses dias o filme dos vingadores estreou e sem dúvida é o assunto mais comentado em diversos países. E por que um blog cristão deve falar sobre isso? Simples, as joias tem tudo haver com a vida cristã. Em seis semanas apresentarei pequeno comentário sobre cada uma específica.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento*(mente), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2

A jóia da alma tem o poder sobre a vida das pessoas podendo até destruí-las. Mas, o que a Bíblia nos diz? O Apóstolo Paulo ao escrever para os cristão de Roma estava preocupado com a forma de viver daquela cidade e como eles se comportavam diante da sociedade. E em sua carta podemos analisar a completa mudança de vida que nós devemos ter diante da nossa sociedade como um todo. Jesus diz que nós somos a luz do mundo e o sal da terra. A importância de termos uma vida diferenciada é muito grande.
E porque mudar a mente? Não podemos ser seguidores de Cristo se nós mantivermos a mesma postura que antes. Cristo em uma conversa com um doutor da lei disse: “É necessário nascer de novo”. Como nascer novamente e continuar com o mesmo pensamento e ações? É a partir desse novo nascimento que as nossas ações e atitudes devem mudar. Paulo nos alerta ainda mais que somos uma nova criatura, as coisas velhas já passaram. Viver de forma do diferente de antes e uma das principais jóias que o crente tem.

Shalom lekulam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.