Manopla ( a joia do poder)

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." Mt 28.18

Tubalcaim, Faraó, Nabucodonosor, Ciro, Alexandre, o grande, Hitler, Stalin e muitos outros. Todos estes tiveram o sede pelo poder a ânsia de conquistar todas as nações e a humanidade. Pessoas que tiveram seus motivos para quererem dominar. O Egito grande país avançado em tecnologia com uma bacia hidrográfica fértil e rica. Era de notar que seus líderes quisessem ter o controle de todo o resto do mundo. Assim foram os outros com o menor tamanho e a grandeza do Egito antigo.
Jesus disse que todo o poder foi dado a ele, mas, que poder? Ao vermos a sua vida podemos notar que o poder que ele tanto pregou ele não teve. Alguns podem dizer mas era para cumprir a passagem de Isaías 53, o servo sofredor, a sua vida foi de sofrimento e dor ao longo de seus trinta e três anos.
Vamos ver qual era o poder. Jesus ao ser questionado por Pilatos ele disse que o seu reino não era deste mundo. Logo, o seu poder também não era, então, a sua autoridade vinha de outro lugar. O seu poder estava relacionado com a vida, com o poder que vinha do alto. É esse poder que ele se referia e deixou para os nós.
Somos chamados para fazer o seu ide e fazer obras maiores as quais ele fez. Voltarei um pouco mais no tempo. Em II RS 2 lemos sobre o arrebatamento de Elias. O pedido de Eliseu foi provado dobrado do espírito de Elias, ou melhor, do espírito que estava sobre a vida de Elias. E podemos notar que a partir do capítulo três de II Reis os milagres que Eliseu realizou obras maiores que Elias. Assim, nós somos chamados e levados fazer obras maiores que Cristo. O poder que vem do alto está sobre a nossa vida. Este é o verdadeiro poder que move o mundo, a unção que Deus nos deu através da morte de Cristo no calvário.


Shalom Lekulam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.