Manopla (joia do Universo)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”Jo 3:16
Um texto conhecido, se não o mais pregado nas igrejas. E limitamos ele por causa de nossa ignorância ou falta de conhecimento. A palavra que foi traduzida como mundo é κοσμον (kosmon) o que podemos traduzir como  “universo”. Então farei uma outra tradução. “Porque Deus amou o universo” se voltarmos para o primeiro versículo da bíblia (Gn 1.1) Podemos observar que a terra fora sua criação e ao longo de todo o capítulo observamos a construção de todo o sistema planetário que o homem conhece e aquele que ainda não conhece.
O homem procura olhar para as estrelas procurando muitas coisas: a origem humana, soluções para atuais problemas da humanidade, vida em outro planeta e enfim muitos mistérios e pesquisas que serão inúteis. Gosto muito do Sl 24.1 para mim o salmista foi perfeito e divinamente inspirado ou compor esse verso. “Ao Senhor pertence a terra e tudo que nela se contém. O mundo e os que nele habitam.”  Qual a importância damos ao nosso criador? ao dono da terra? Existe um ditado popular que diz: “Não sou dono do mundo, mas sou filho dele” Muitos colocam essa frase em seus carros, em quadros ou até mesmo tem essa frase como seu slogan de vida. Mas, qual é a importância que você dá para Ele?
Cientistas querem procurar o motivo para a origem de tudo, assim, como a jóia do Universo tem o poder de criar e destruir toda a vida existente. A procura incansável dos cientistas em querer matar o seu criador os tornam secos e sem vida. Porque é tão difícil aceitar a existência de um Ser Supremo? Detentor de um poder para criar toda a existência. Procuramos aquilo que é inexplicável ao invés de acreditar naquilo que é visível. Usamos a jóia do universo para satisfazer nossas vontades egoístas e nossos pensamentos humanistas. Pecamos em querermos nos colocar no lugar de Deus. Nosso egoísmo nos tira da sua presença e faz com que tudo aquilo que fora criado por Ele seja desfeito.
Qual seria a melhor demonstração de seu amor do que estes? De se doar para a vida de sua criação que o rejeita. E procura diversas formas de negar a sua existência? Sim, porque Ele amou criou tudo que existe ao nosso redor e o que não podemos ver. O ato de amor que se entregou através de um pequeno gesto que criou a luz. Meditemos na jóia que é esse grande Universo que demonstra a existência de um Deus tão grande.


Shalom.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.