Ministração
Tempo de renovar
Kronos: Curso deste mundo (Ef.2)
Por que é mais fácil gastar nosso tempo em coisas que não edificam?
Tudo que satanás faz se limita ao tempo desse mundo, implantando idéias(sofismas) 2 Co.10 que logo se transformam em comportamentos que separam o Criador da criatura , e conforme o tempo vai se consumindo as circunstâncias vão se afunilando de modo que qualquer tipo de iniquidade praticada na humanidade fique cada vez mais banal (Mt:24:37-38) , por isso o cuidado com o consumo do nosso tempo deve ser uma prioridade , para não sermos levados no vórtice em que o príncipe deste século cria realidades artificiais (e não me refiro somente a entretenimento, mas a toda a forma de substituir aquilo que somente Cristo pode fazer em nossas vidas) cada vez mais amplas para relativizar o mal no coração do homem.Tudo que buscamos no tocante às coisas deste mundo, se resumem a uma trajetória linear, que culmina no vazio de uma vida sem Deus, na certeza da morte física e na sentença da morte espiritual, a separação eterna de Deus.
Aíons - De eternidade em eternidade(Sl 90)
Por que é tão difícil confiar no tempo determinado por Deus para todas as coisas?
Mas Deus, que está num plano onde as leis que dominam tempo e espaço não exercem influência alguma, preparou em tempos remotos os lugares de nossa habitação celeste, outorgados fomos em Cristo pela abundante graça. Tudo que fazemos determinamos ou pensamos se limita a linearidade da vida terrena: começo, meio e fim, planos que pertencem somente a esta vida e a este plano, não tendo consciência de um mundo caído aguardando uma redenção gemendo por sermos restaurados a imagem dAquele que nos criou Rm.8. Deus em sua infinita sabedoria traz através de Sua Palavra Viva a certeza de uma vida não linear, não limitada a morte física, o Pai tem um plano extremamente maior e mais amplo de todas as coisas. E a cereja do bolo é que fazemos parte desse "eterno propósito de Deus".
Conclusão:
No capítulo 12 da carta aos Romanos temos a proposta de um novo estilo de vida, na condição de tornar o nosso corpo um sacrifício VIVO que aceita e encontra prazer em estar no altar. Na mudança de mentalidade, onde todas as nossas idéias estejam completamente voltadas para o alto (Fp.3:14-16).
"Não se trata de abandonar o corpo e a criação e ir morar no céu, num céu em que a cobiça e a ganância de muitos só enxergam um lugar em que há ruas de ouro, mas trata de sermos como Ele é, redimidos e restaurados a imagem e semelhança do último Adão".
Post a Comment