O Natal.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz Is 9.6



      Quando era menino mesmo sendo criado em lar evangélico natal foi a data que eu mais gostei por diversos motivos: Ganhar presentes (quer foram poucos),  o grande banquete de natal, vestir roupas novas, dormir depois da meia noite. Tudo isso era bom quando eu era pequeno, as peças de natal na igreja que fizeram parte da minha infância e das cantatas de Natal que participei de várias durante a minha adolescência e parte de minha juventude. É fato que desce cedo fui ensinado sobre o verdadeiro significado do Natal, mas, todas essas coisas sempre fizeram parte da minha vida assim como de muitas outras pessoas. Mesmo sendo criados em um lar evangélico ou em dentro de uma família tradicional (que preserva os costumes dos antepassados) sempre aprendemos que é uma época de amor e perdão ao próximo. É nesse momento que me vem a pergunta: Onde está o amor? Podemos presenciar nos noticiários a cada dia que a humanidade está caminhando para a sua total destruição a passos largos.
     Quando a humanidade deixou o amor ao próximo? E passou a ser consumista e individualista? Ora digo quando passamos a pensar em nós e esquecemos do outro. Quando começamos a fazer o oposto daquilo que Jesus nos ensinou a fazer. Quando esquecemos do verdadeiro significado do Natal e passamos a comemorar um presente e até mesmo uma roupa nova. Talvez para os estudiosos podem dizer: Mas Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro é um data do nascimento de um deus pagão. Sim, pode ser, mas o que você comemora no dia 25 de Dezembro?
      Eu lhes direi o que eu comemoro. Celebro o nascimento de um menino prometido por Deus (Gn 3.15/ Is 9.6) o qual se cumpriu através de Jesus (Mt 1.23). O Mashiah esperado o salvador do mundo o profeta prometido para ligar todos os povos a Deus. O Deus anunciado pelo profeta Isaías ao longo de todo o seu ministério Is 65.1-2 / Is 55.5. O homem que se entregou como um cordeiro, foi humilhado, ferido, e carregou sobre eles as nossas dores e pelo seu sofrimento nos fomos sarados.
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.Isaías 53:2-11

Shalom. Feliz Natal a todos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.