Devocionais
Um novo caminho
Se tivéssemos dispostos a nos gastar para Deus com a mesma intensidade como temos para realizar festas e eventos meramente humanos, digo com toda a certeza que o Reino de Deus alcançaria um patamar mais elevado do que vemos hoje em dia.
Entender o sentido de amar a Deus, é por em prática e dar significado do amor ao próximo. Como podemos entender amor sem olhar para a cruz , para a trajetória extraordinária de Cristo nessa terra , para um homem que levou sobre si todo o pecado da humanidade. Não faz sentido algum se não for pela vida do outro (Jo 15:13).
Vale a pena? Qual a recompensa? (Lc 14:12-14)
A recompensa é se alinhar ao modelo perfeito que é Cristo, o modelo essencial de amor que nunca esperar nada em troca, nenhum retorno terreno, buscando primordialmente tornar-se mais parecido com Cristo em "caráter".
O evangelho que Jesus pregava, não visava trazer uma realidade utópica, onde absolutamente tudo colabora para um vida feliz e perfeita , mas uma vida de igualdade com o próximo, uma vida de comunhão através da palavra sendo vivida entre todos , uma dimensão onde Deus habita em todos, e todos se tornam um homem só, a igreja como um organismo vivo em expansão sobre a terra.
Para concluir :
A verdade prática é uma só, e imutável, o tempo se afunila e em algum momento temos de parar e refletir sobre o que estamos fazendo com nossas escolhas, o que estamos fazendo com o nosso tempo gasto.
É chegado a estação do arrependimento, um tempo de mudar da rota da ilusão, para a rota da vida, a verdadeira vida, a que somente Cristo pode oferecer.
Post a Comment