Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A águia e Deus

"Como as aves dão proteção aos filhotes com suas asas, o Senhor dos Exércitos protegerá Jerusalém; ele a protegerá e a livrará; ele a poupará e a salvará".
Is 31:5

Faz tempo que escrevi sobre esse assunto que resolvi dar uma atualização nele. A comparação com águia e o crente é um dos assuntos mais pesquisados e explorados na internet, Vamos ao assunto novamente.
A água é um animal apaixonante, prepotente sobre os céus e dominante sobre as outras aves. Ao alcançar as maiores alturas no céu, em torno de 10 mil a 15 mil pés. tem a ampla visão de tudo que está acontecendo abaixo e a sua frente. Tem muitos fatores interessantes sobre este animal. Toda a espécie de águias - já que a águia é considerada uma ave de rapina - muda conforme o seu habitat o que facilita seus voos longos e demorados e uma boa forma para caçar. Essa fato me levou a passagem escrita pelo apóstolo Saulo em sua carta ao Coríntios (I Co 9.19). O cristão se adapta ao seu meio para conseguir evangelizar. Não é ser igual e saber como chegar próximo daquele grupo social. Pelo alto grau de estudos que Paulo tinha na época junto por se tratar de um cidadão romano. As portas de Paulo era muito enormes o que lhe cabia acesso a todos os níveis da sociedade. Assim vivemos em um mundo onde todos somos diferente e nos adaptamos ao nosso meio.
Um fator interessante dentro da bíblia sobre esse animal é que ela é considerado um animal impuro (Lv 11.13). Mas ao mesmo tempo outros trechos são usadas para se fazer comparações. Na bíblia lemos a comparação de Deus como águia. Já mencionei no texto anterior o por que dessa comparação de forma superficial. A águia tanto o macho com a fêmea são animais protetores para com as seus filhotes. Quando a águia está em seu voo atrás de alimento para seus filhotes e para si. Ela também consegue observar o seu ninho, além disso quando observa o primeiro sinal de perigo ao seu ninho voa e fica circulando por cima do ninho esperando o momento certo de atacar o seu predador.
Além dessas passagem encontramos ainda no livro de Is 31.5 nos fala a respeito de como Deus protege o seu povo. A comparação com a forma da águia e um dos melhores exemplos. O que grande alegria para nós podermos ver que o nosso Pai Eterno esteja a nos proteger sempre. Assim como a águia protege o seu ninho Deus está ao nosso redor.

Shalom Lekulam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário