Ministração
Um dia a mais.
"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." Sl 118.24
Muitas vezes nós ignoramos o tempo que temos devido os nossos afazeres do dia a dia. Cada mês que passa percebemos que nossos dias andam cada vez mais rápido e temos a falsa sensação de que o tempo está correndo e não é o mesmo do que antes. Me lembro na minha infância que adorava o tempo das férias escolares para ter mais tempo para brincar e me divertir. Anos se passaram veio trabalho, família, filhos e o tempo de antes ficou curto. Mas, será que realmente isso ocorreu?
O dia continua tendo as suas 24 horas de costume, a semana os seus sete dias desde a fundação do calendário, e os meses com os seus 28, 30 e 31 dias, e os anos com seus 365 e 366 dias. O tempo não mudou continua sendo o mesmo. Mas, aquilo que nós resolvemos fazer com ele mudou por completo. Passamos a ter outras prioridades que não nos damos conta de que ele ainda está ali. A bíblia tem diversas passagens sobre o tempo e o que nós devemos fazer com ele. Sem dúvida o mais conhecido é A passagem de Eclesiastes 3 (Ec 3.1-9), onde nós ensina que temos tempo para todas as coisas. Nascer, morrer, comer, ter fome, trabalhar, descansar e outras coisas mais. Para tudo existe um tempo específico, mas, o nosso orgulho e nossa cobiça toma o tempo que devemos ter.
Jesus nos ensina que onde estiver o nosso coração ali estará o nosso tesouro (Mt 6.21). Da mesma forma nós fazemos com o nosso tempo. Passamos a maior parte dele dentro daquilo que nós achamos importante. Segundo a CLT brasileira o trabalhador tem que ter a carga horário diária de 8 horas de trabalho. Sobrando apenas para ele 16 horas do seu tempo diário para ele. Mas, o que fazemos com todo esse tempo? É o que nós devemos perguntar constantemente. Para quem está indo a maior parte de nosso tempo? Com o que estamos gastando ele, viramos reféns das coisas de que damos valor e não damos conta do que estamos perdendo. Quantas famílias estão deixando de ter o convívio entre elas para viver com aquilo que se dá valor. Muitas vezes perdemos pequenas coisas que deveríamos dar valor e quando percebemos já passou o tempo de aproveitarmos.
O ciclo solar é de 365 dias e seis horas. Em um ciclo perfeito onde o salmista faz a afirmação que um dia chama outro dia (Sl 19.2). Não paramos para agradecer a Deus pelo simples fato de deitarmos durante a noite e acordamos e novamente um novo dia surgiu para nós dar a oportunidade de recomeçar e fazer tudo novamente. Ser uma pessoa melhor e diferente, viver aquilo que nós fomos criados para ser e fazer. 2020 é um ano bissexto onde por causa do ciclo solar dá-se mais um dia ao ano. E o que fazer com esse dia? Essa é a nossa obrigação para esse ano. Quantos anos bissextos já passou pela nossa vida e nunca nos demos conta da maravilha que Deus nos deu?
Post a Comment