Findou

"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos." Jr 8:20





Mais um ano se finda e com a certeza de um outro ano chegando trazendo consigo a esperança de dias melhores para todos aqueles que almejam alcançar seus sonhos. Sempre fazemos as mesmas coisas nos primeiros dias de um novo ano, promessas, planos, sonhos  e projetos para colocarmos em ação. Hoje dia 31 de dezembro de 2018, gostaria de deixar a seguinte reflexão para todos.
Essa passagem todo o final de ano me lembro dela. E creio que ela tenha que ser a nossa grande reflexão todos os anos a seguir. Não vou levar para o lado teológico como sempre faço, mas, levarei para a pensamento crítico e analogias. O maior desejo de um cristão, assim creio que deva ser, é ver a promessa se cumprir. Ap 3.11 a promessa é que a sua volta é próxima lá se passou mais um ano e ainda estamos aqui nessa terra. Não gosto muito de usar passagens do livro de Apocalipse nos textos por diversos motivos. Mas, como saber quanto falta para o nosso galardão e recompensa estar próxima? Não estou visando as recompensas descritas para as sete igrejas da Ásia Menor. Estou falando da única que realmente deve nos interessar. O Cristo ressurreto e a sua morada. Paulo aos Coríntios não se julga capaz de descrever o que podemos esperar (I Co 2.9). Só basta estarmos confiante com a certeza de que Ele vem (Ap 22,12) e iremos está ao seu lado.
Uma poesia em forma de canção me leva a esses momentos de imaginação. A música “I can Only Imagine” - Mercy Me. Se torna tudo o que creio que poderá acontecer naquele momento maravilhoso. Estar diante da face que tanto almejo, o Eterno, todas as dúvidas serão tiradas ao seu respeito e todo o nosso sofrimento que passamos será recompensado.
Ao imaginar o texto pensava que fosse falar sobre o simples fato de mais um final de ano e de novo ciclo, mas, o mais importante jamais poderia deixar de escrever, a nossa grande salvação. Jeremias se referia sobre a situação atual de seu povo. A miséria que estava o reino de Israel com a conquista dos caldeus sobre toda a terra. O fato da sega ter findado não lhe dava mais esperança de alimento futuro. A nossa sega está próxima do seu final. Sinais nos mostram claramente que a cada dia que se passa o tempo se encurta. O verão vem acabando e com isso as chamas da igreja se esfriando e se preparando para o outono e inverno. O que podemos mais fazer? Anos de apostasia, frieza espiritual, falta de amor.
O livro de Lucas (Lc 8.8) nos traz uma pergunta interessante. Achará fé na terra? Pergunto-me diversas vezes. sobre esse assunto. Para onde estamos caminhando e qual direção. Ano novo se iniciando com a sensação de que NÓS AINDA NÃO FOMOS SALVOS. O que esperar de mais um ano a não ser a sua vinda? Um hino da harpa cristã (300) em seu coro nos diz: “Nossa esperança e sua vinda o Rei dos reis vem nos buscar”. Sim ainda espero e a minha esperança é que ele venha me buscar.


A todos os leitores um Feliz 2019, que a nossa redenção se realize neste ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.