Devocionais
Discipulado
No meio da guerra
Situações desesperadas pedem medidas desesperadas? Não! Se olharmos do ponto de vista divino, sabemos que a mecânica do Reino não funciona dessa forma, na passagem de Jó 2, vemos Satanás fazendo uma espécie de aposta com Deus, desafiando o Criador a lhe permitir que toque no corpo de Jó, até então, havia perdido todas as suas riquezas, filhos e servos, um prejuízo infindável e irreparável, mas Satanás queria algo mais, algo que seria mais do que perdas financeiras e sentimentais. O Adversário propunha uma doença tão grave a ponto de abalar a fé de Jó e Deus permitiu que Jó fosse tocado, mas não morto.
O que Jó fez para receber tão grande punição?
Nada! Absolutamente nada, ele estava em meio a uma guerra, não se tratava apenas de perdas terrena, Jó sabia em seu coração que algo grande no mundo invisível estava ocorrendo e ele fazia parte disso.
Não era cobaia de Deus, muito menos uma marionete nas mãos do diabo, assim como eu e você, um mero ser humano que faz parte de um cosmos de infindáveis eventos que ocorrem entre dois mundos.
Existem pessoas como Jó que colocam diariamente sua fé em cheque e também há pessoas como a esposa de Jó, que lhe sugerem que abandone a sua fé.
Que tipo de pessoa você é?
Temos que ter consciência de que fazemos parte de um cenário muito maior do que podemos enxergar , de ações e decisões que afetam dois mundos, e Deus nos mostra que a Sua vontade se realiza através da minha e da sua vida , mesmo em meio a tantas dificuldades. É das dores que o Criador que extrai a glória. É de seres humanos restaurados que Deus usa para restaurar toda a criação. Mesmo na perda de um ente querido, desemprego, perdas matérias e sentimentais , ainda assim Sua glória pode brilhar , como brilhou em Jó e tantos outros.
Tudo que o Pai deseja é estar no meio de nós.
Post a Comment