Ativadores de ministérios.


      "A verdadeira profecia NÃO consiste em revelar aquilo que desejamos de Deus, mas, revelar o que Deus quer de nós. Um ministro não pode ativar aquilo que é produzido somente pela fé e esforço em conjunto."



      Deus escolhe pessoas para revelarem a vontade suprema dEle  a outros. Mas cabe não a quem revela, mas a quem será revelado receber e andar em conformidade com a palavra revelada, ou seja, mover-se dentro da vontade de Deus. Vamos agora entender  algumas das chaves fundamentais para estarmos dentro do Reino de Deus:

Chave 1 - Consciência da graça (2Co.12:9)

Somos merecedores da graça?

      Partindo do princípio básico de que não somos merecedores, mas mesmo assim Ele nos ama, de que dependemos completamente dEle, nada que façamos pode alterar essa condição. A lei somente nos alinha a  moralidade, porém, não nos aproxima de Deus. Somente a dependência e a busca constante pela santificação em conformidade com modelo de Cristo pode nos aproximar do Pai. E a partir da premissa da graça que temos o ministério da reconciliação (2Co.5:18).
      Não há sacrifício maior do que já foi feito. Todos os ministérios devem se mover de acordo com a reconciliação. Devemos estar atentos/vigilantes para não abusar da graça, pois não é uma vida de pecado que aumenta a graça (Rm 6), pelo contrário, a lei revela a morte que há em nós através do pecado. A graça revela a vida que há em nós através da reconstrução do novo homem, que busca a mentalidade de Cristo.

Chave 2- Consciência do clamor.(Is.64).

Um só clamor é necessário?


     Sim! Um só fundamental, primordial e essencial clamor deve ser levantado aos céus. O nosso clamor diz muito sobre nós, sobre o desejo ou anseio que temos sobre a redenção da criação. Que tipo de expectativa temos? Que não seja a nossa  mas a vontade do Pai seja realizada (Mt.6:9-10)? Sua vontade alinha céus e terra, sua vontade restabelece o relacionamento íntimo com o glória da criação: a humanidade. Trazendo a paz, justiça e restauração conforme a imagem do seu Filho , o primogênito de todos.(Rm.8)

Chave 3- Consciência do amor (1Co.13).

Os dons podem ser operados sem amor?

      Nenhum dom pode ser operado sem amor! Pois o amor é o dom supremo de Deus. O amor é o combustível principal do Reino (Gn.26:24/Jo.3:16) nada funciona sem amor. Se não aprendemos a amar o nosso próximo,  que é obra de Deus, como podemos amar a Ele? Muitos se movem maravilhosamente dentro dos dons, conduzindo muitos a reconciliação, porém não operam em amor (Mt.7:21-22).

Conclusão:

      Somente o amor ultrapassa a barreira da religiosidade, a barreira do preconceito, quebrar as correntes da falsa liberdade do pecado, supera as dores das mágoas passadas , nos faz entender a graça, a levarmos um clamor sincero aos pés do Senhor.(Jo.3:16).









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.