Tocando nas marcas de Cristo




“E oito dias depois, estavam outra vez s seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando às portas fechadas, apresentou-se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco! Depois disse a Tomé põe o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no teu lado; não sejas incrédulo mas crente.”

João 20.26,27


A incredulidade de Tomé esta tomando conta de muitos crentes nos dias de hoje. Vivemos dias em que o homem vive atarefado e ocupado demais durante o dia que se tornou cético. O homem nos dias de hoje precisa vê para crer e não crer para poder ver.
Muitos, Tomé tem se levantado no meio da igreja, o como seria bom se em nosso meio só existisse crentes como Daniel, Abraão, Moises, Elias e outros grandes profetas e homens valorosos de Deus.
A incredulidade de Tomé serve de exemplo para nós atualmente. Como nós podemos crer em um Deus homem que não conhecemos ? Simples através da nossa fé em Cristo Jesus. Somente através do sangue de Cristo nós temos o poder da salvação e convicção que Jesus morreu e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos.

1- Quem era Tomé

Tomé não poderia duvidar da palavra de Jesus, Tomé era um dos doze discípulos de Cristo, A bíblia não fala sobre Tomé nos evangelhos, nós encontramos apenas cinco vezes o nome do discípulo.
O principal texto de Tomé se encontra em João 20, a sua duvida sobre a ressurreição de Jesus, e o grande marco da historia deste discípulo. Tomé acompanhou os passos de Jesus durante o seu ministério. Ouviu varias vezes Jesus falar que Ele ressuscitaria dos mortos. Mas a ocupação do dia a dia impediu que Tomé crê-se na ressurreição de Cristo. A bíblia relata que Tomé estava presente em apenas duas aparições de Cristo. Na passagem de João 20 e em João 21. Nas outras, aparições os afazeres de Tomé o impediu de estar perto dos discípulos, para ele poder ter visto Cristo ressuscitado.

2- O incrédulo coração

No versículo 25, demonstra a incredulidade de Tomé, “Disseram-lhe pois os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse: Se eu não o vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser os dedos minha mão ao seu lado, de maneira nenhuma o crerei.” Tomé tinha visto Jesus operar vários milagres, tinha visto Jesus ressuscitar à Lazaro), Tinha visto Jesus cura a filha de Jairo que estava doente e chegou a falecer e outras maravilhas que Jesus fez ao longo do seu ministério.
Muitos hoje duvidam da existência de Deus, cientistas chegam a fazer varias teoria sobre a existência de Deus e da criação do universo. O mal de Tomé tomou conta do mundo, deixamos de ser um povo que cria nos acontecimentos e começamos a ser pessoas que precisamos ver para podermos a creditar
Jesus no versículo 29 de João 21, Jesus nos chama de bem-aventurados por que nos não vimos, Oxalá que nos pudéssemos ter visto o nosso mestre face a face, poder ter estado ao seu lado, todos os dias, escutar a sua voz nos ensinar. Mas qual seria a nossa reação. Agiríamos como os dez que permaneceram fieis não duvidaram e não o traíram, ou seguiríamos o exemplo de Tomé na duvida, ou o exemplo de Judas, a traição do mestre amado? O como seria bom, mas Jesus em João 17 ora por nos intercede pelas nossas vidas. Pede para Deus nos proteger e nos livrar do mal, exemplo de amor e carinho por pessoas que não existia na terra, mas que já estavam em seu coração. O coração do homem é a raiz de todos os grandes males. O coração de Tomé se voltou, por se ´preocupar com as obras materiais, não reconhecia ou não cria no maravilhoso poder de Jesus em ressuscitar, e voltar a vida.

3 - Tocando nas marcas de Cristo

Em João 20.26-28, relata em poucas palavras um encontro que deve ter durados horas, o escritor do livro, provavelmente o próprio João, o discípulo amado, tenha sido o único a dar importância para esse acontecimento. Tomé, presente com os demais discípulos, rapidamente Tomé olha ao lado e vê uma pessoa parecida com seu mestre que estava morto. João resumiu este encontro em apenas três versículos, talvez mesmo Tomé vendo à Jesus, ele ainda tenha ficado em duvida o que levou a Jesus a mandar ele a tocar nas suas marcas. O grande Tomé teve a grande prova que, ele queria tocar nas marcas de Jesus.

3.1- Quando tocamos nas marcas a nossa fé aumenta.

Tomé teve que tocar para poder ter fé e acreditar, no ultimo e mais importante milagre de Jesus. A fé de Tomé foi restabelecida, talvez Tomé pensasse igualmente aos demais discípulos que Jesus viesse para liberta-los das mãos dos romanos. A morte de Cristo deixou a sua fé abalada por não compreender a vontade do Pai, o que estava planejado e elaborado desde a criação do mundo. A morte salvífica de Cristo não tinha sido compreendida por um de seus discípulos. Após a morte, e a sua aparição física na frente de Tomé fez com que ele mudasse o seu comportamento e sua forma de pensar na vida.

3.2 – Quando tocamos nas marcas temos paz.

Ao tocarmos nas marcas de Jesus, alcançamos a tão desejada paz. Jesus veio para trazer paz aos corações carentes. Aos necessitados Ele trouxe o conforto o seu jugo suave. Jesus é a nossa paz. Yavéh Shalom. Jeová é paz. Em Isaías 53.5 mostra que alcançamos paz ao tocarmos nas suas pisaduras. Uma profecia feita pelo profeta Isaías ao povo. Há mais de quatrocentos anos antes da morte e ressurreição de Jesus. A nossa paz, vem de Cristo através da suas dores das suas pisaduras alcançamos a paz almejada.

3.3 – Quando tocamos nas marcas somos sarados

Na mesa passagem de Isaias, diz que nos fomos sarados, através do sacrifício de Jesus. O sacrifício de Cristo não foi apenas. Na salvação das nossas vidas, mas fomos curados de todo o mal existente. Toda a enfermidade do nosso corpo Cristo elvou consigo na cruz nos dando assim a cura. Para sermos livre e sarados.
A mulher com o fluxo de sangue, cria que Jesus poderia cura-lá se ao menos ela toca-se em sua orla. O milagre aconteceu graças a persistência e a fé da mulher em Cristo, no meio de uma multidão que

Conclusão

Toquemos nas marcas de Cristo, porque nEle nos temos a nossa vitória somos livres e libertos de todo mal através da marca de Cristo em nossas vidas.



blog atualizado

A VERDADEIRA PROSPERIDADE




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.