Estes sinais.

"...Mestre! Quando acontecerá tudo isso? E que sinal haverá, quando tais eventos estiverem para se cumprir?” Luc 21.7


Em meio a atual situação global em que vivemos. Muitas vezes a principal exclamação que o povo fez foi? "É o fim do mundo", "Os sinais estão se cumprindo". Bem, em poucas palavras eu tenho a dizer é que: A palavra está se cumprindo. Mas, isto eu escuto desde criança e não vejo nada acontecer. Ou, a todas as grandes catástrofes mundiais os chamados crentes falam isto.

A importância é dada diretamente àquilo que vem ocorrendo de forma substancial. Ora, tivemos diversas pandemias ao longo da história da humanidade. Mas, em todas elas faltavam detalhes e fatores para que pudesse dizer que a vinda estava próxima. O que esperar então? O mesmo anseio dos cristãos ao longo do século tiveram. De que os sinais seguiriam aos que cressem. Me deparei com a imagem publicada nesta publicação em minhas redes sociais. E cheguei a conclusão de que muitos estão sofrendo de forma desnecessária.

  O apóstolo Paulo em muitos momentos desejava sua morte para estar perto de Cristo (Fil 1.23). Mas, ele tinha a convicção de que sua missão não tinha terminado por completo. E muito melhor está com Cristo do que está sofrendo antecipado. Vivemos dias onde não somente a doença mata e sim o pensamento relacionado à mídia informativa, a qual deixa muitos perdidos e desorientados. O que leva a um versículo que vem demonstrar mais uma vez a importância dos sinais. “…Quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra?” (Luc 18.8). Jesus indaga seus seguidores com estas palavras a respeito da oração.

Muitos estão apostando na fé. Presenciaram diversos milagres e mesmo assim. Devido a situações vividas ou presenciadas estão deixando de tê-la. Um dos primeiros sinais de sua volta é a falta de fé. Ora o que é fé se não a esperança de que aquilo que é prometido se cumprirá. A fé para muitos é a última que morre. Pois é justamente quando se perde a fé o que resta do ser humano? A não ser o desespero e buscar em si. “Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa (Jo 4.35). Os campos estão brancos a ceifa está acontecendo e com isso os sinais estão demonstrados.

João ao contemplar todos os acontecimentos futuros e relatar em seu livro de Apocalipse. Ele não teve medo, mas, ele termina dizendo: “Aquele que dá testemunho destas palavras afirma: “Com toda a certeza, venho rapidamente!” Amém. Vem, Senhor Jesus!” (Ap 22.21). O anseio dos apóstolos e dos primeiros cristãos era de estar com Cristo. Tinham a completa certeza de que se encontrariam com Cristo nos céus. E jamais perderam a sua esperança e a fé nas promessas de Jesus. Quase dois séculos se passaram e nós estamos aqui crendo em suas palavras de que ele voltará.


A REDENÇÃO ESTÀ PRÓXIMA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.