O que fazer depois do "SIM"?

"...Para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo..."João 3:3 

     Foi com essa resposta de Jesus que temos a oportunidade de sermos apresentados a um homem que desejava mudar de vida , e por esse mesmo motivo procurou o Mestre , muitas pessoas hoje continuam a aceitar Jesus desejando uma mudança de vida , na esperança de que seus anseios sejam respondidos ou supridos , e o grande erro de nossa geração é justamente querer uma rápida solução para todos os problemas da vida. A fé sempre serviu de base para humanidade em muitos momentos de conflito, e ao longo da história homem sempre sentiu a necessidade de depositar as suas esperanças num ser superior , é através dessa mesma esperança que hoje muitos buscam uma solução relâmpago, já que vivemos em tempos em que a informação viaja os quatro cantos da Terra em forma de dados.
      O evangelho hoje pregado , que promete entregar uma "bênção" tão desejada ,  vem crescendo e pessoas famintas por terem seus desejos realizados vem lotando os templos.

Ok eu aceitei Jesus , mas porque meus problemas não acabaram?

     Aí temos o dilema que está fazendo muitos esfriarem na fé, muitos procurando o "lugar da bênção" a tal da "terra prometida". Esse fluxo de fiéis entrando e saindo das mais variadas denominações, todos em busca do "grande prêmio". Porém Jesus jamais disse que nossos problemas cessariam , não é tão simples quanto perece ser. Quando analisamos as Sagradas Escrituras com cuidado vemos que a resposta de Jesus a Nicodemos foi que teríamos que nascer de novo, ou seja, mudar o nosso caráter, o nosso homem interior, tirar a mentalidade do homem carnal, e colocar a mentalidade de Cristo , abandonar as obras da carne e cultivar os frutos do Espírito. Tudo começa dentro de nós. É a partir desse novo ponto de vista , onde enxergamos os problemas de um novo ponto de vista , que começa a caminhada com Cristo.
A nova mentalidade não muda as circunstâncias, mas muda a maneira como encaramos elas , do ponto de vista de Cristo , as situações podem até fugir do seu controle , mas sabemos que Aquele que as conhece tem a resolução certa no tempo certo , podemos até ser ficar : abandonados ,  enfermos , endividados ou desempregados , mas temos a promessa de Jesus de que ele jamais nos deixaria órfãos, que enviaria o consolador , advogado e professor o Espírito Santo que nos lembraria de todo os ensinos dele.

Conclusão
     
      Encaremos os fatos , a caminhada pode ser por muitas vezes um processo inevitavelmente doloroso , mas a medida que nos expomos pra Ele , Ele também se revela a nós. E o Senhor valoriza nossas experiências , nossa cicatrizes servem de fonte de cura para outras pessoas , desde de que encaremos as circunstâncias com maturidade e consciência de que até o "NÃO" de Deus serve para o nosso crescimento. Abandonemos a mentalidade carnal e escapista , de querer uma solução rápida para todos os problemas , que de certa forma é até um ato de covardia de nossa parte , desenvolver um relacionamento com Jesus em meio às trincheiras da vida é muito mais prazeroso , do que ficar se escondendo ou se esgueirando de igreja em igreja atrás de bênçãos e profecias. Leia sua Bíblia e viva a realidade do verdadeiro Reino de Deus.

~J.A.P.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.