O Caminho de todos os mortais...

  "Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem." 1 Reis 2:2
     Se existe algo inevitável em nossa trajetória terrena , algo que todos somos fadados , a certeza absoluta é de que um dia seguiremos pelo caminho infalível da morte. Seguindo a máxima dita por Davi (1 Reis 2: 2) ao dar suas últimas instruções ao seu filho Salomão , a seguir meditaremos no sentido encontrado no fim da linha que separa a frágil condição de todos os mortais:

"Todos em algum momento de nossas vidas já nos questionamos sobre qual o sentido da vida? Para que nos serve esse período tão breve de tempo que passamos por esse mundo? Muitos encontram o sentido da vida nos mais diversos propósitos , seja no trabalho , seja no acumulo de riquezas , seja em paixões dessa vida , mas em algum momento já paramos pra pensar em qual o sentido da morte? Por quê morremos?"

      Morremos por que algo ocorreu no Éden que trouxe a morte pro nosso mundo , e por consequência o pecado que nos leva a um reino de morte Gn 3 , e esse fato traz graves consequências até hoje, mas nada estava perdido, para isso Jesus Cristo foi enviado ao nosso mundo Jo 1.1-14, para reestruturar, restabelecer,  reconectar o que foi perdido no Éden, em toda a nossa história através das escrituras Deus quer habitar entre os homens, e desde o princípio todos os fatos apontam para Jesus, aquele que venceria a morte Rm 5.5-9, e Ele nos libertou para que não vivêssemos limitados somente a vida mortal (1 Co 15.19) das fábulas e contos criados pela mente dos homens  apenas para satisfazer o ego e a vontade humana 2 Tm 4.3-4, de falsos deuses Dt 4.28 criados com intuito de justificar apenas as nossas paixões e prazeres (1 João 2.19), por que nossa vida é apenas um espelho embaçado da verdadeira vida (1 Co 13.12).
Nosso comportamento gera consequências, ou seja produz um eco na eternidade (2 Co 4.17), tudo pelo qual tanto lutamos nesse mundo servirá apenas para ser pisado no reino dos céus (Ap 21.18), pois o Reino de Deus enquanto vivos habita em nossos corações (Lc 17.20-21). Por isso não devemos nos apegar aos rudimentos desse mundo (Gl 4 / Cl 2.8-13 / Hb 6.1), tudo que o mundo mortal produz é perecível e falho, não é digno, pois as coisas aceitáveis a Deus estão ligadas a eternidade.

Como estamos administrando a porção da eternidade que Deus colocou em nossos corações? Estamos gerando em nosso estilo de vida coisas eternas , aceitáveis a Deus?

      O sentido de nossa peregrinação terrena deve estar em gerar frutos dignos (Jo 15.16) . De sermos usados como instrumentos da redenção e arrependimento refletidos no caráter de Cristo, oferecendo nossos corpos, nossas emoções e nossa inteligência em prol do Reino (Rm 12.1-2 / Dt 6.1-8) para que a nossa morte seja apenas um rito de passagem para a eternidade, seja para a Glória de Deus.








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.