23/09/2017, O FIM.

"Prepara-te o Israel para encontrares com o Senhor teu Deus"                                            Am 4:12


      Muitos pastores, teólogos, estudiosos da bíblia, rabinos e demais pessoas estão dizendo que este é o nosso último ano na terra e que a vinda do nosso Deus está para acontecer. Profecias, referências de muitos filmes para a mesma data que simboliza o fim do mundo, eventos astrológicos que estão ocorrendo neste exato momento e outros fatos que já aconteceram ao longo de três anos. Os sinais tanto, nos céus, como na igreja e na figueira nos mostra claramente os sinais. A redenção de Israel está perto, o nosso Rei vem nos buscar.
     O fato mais curioso dentre todas as outras previsões ocorrida esta pode ser a suposta data para o final do mundo podem pela primeira vez estar correta. Uma das profecias mais antiga sem dúvida é a profecia dos Jubileus, que envolve a figueira (Israel) o rabbi Judah Ben Samuel que viveu na Alemanha nos anos de 1140 a 1217, ele profetizou que o Império turco otomano dominaria a cidade de Jerusalém que a cidade estaria 8 (oito) jubileus (1 jubileu período de 50 anos, logo 8 jubileus igual a 400 anos). O primeiro fato ocorrido aconteceu 300 anos depois de sua profecia em 1517, o mesmo ano que Martinho Lutero publica as 95 teses contra a igreja católica dando assim início a reforma protestante. O término do domínio turco otomano ocorre em 1917 com a conquista dos ingleses na terra santa, sendo assim cumprida a segunda parte da profecia de Judah Ben Samuel. Em 1967 no nono Jubileu, o Reino Unido declara que Jerusalém é terra de ninguém, terminando assim com o período de dominação estrangeira sobre a cidade santa, Israel conquista Jerusalém neste mesmo ano e volta a fazer parte da nação de Israel. O rabbi Judah Samuel também havia profetizado que a cidade seria tida como terra de ninguém no nono jubileu e que após esse período, no décimo jubileu, o Mashiah viria e seria estabelecido o reino Messiânico. Ele não dá explicações sobre o que seria esse reino Messiânico, mas sabemos que até os dias de hoje eles esperam a vinda de seu Mashiah.

1 - A redenção de Israel.

      Creio que todos já fizeram as contas, sim esse ano e ano de Jubileu, a nação de Israel comemora 50 anos da tomada de Jerusalém. Ora o que nos leva a acreditar nisso, sinais proféticos, passagem bíblicas apontam relatos que Deus ajuntará os filhos de Israel de volta ao seu lugar. Vários judeus estão deixando seus lares, empresas, vida inteiras estão sendo deixadas para trás por causa de pedidos de respeitados rabinos judaicos, conclamando para que todos voltem com urgência para a sua terra. 
      Ora, mas isso não quer dizer que Jesus vai voltar esse ano. Você pode ter feito essa colocação ao estar lendo esse texto, mas, o que nós servos de Deus devemos almejar é a sua vinda, qual bom seria que o NOSSO REDENTOR viesse hoje nesse momento em que estou escrevendo esse texto (Manaus/AM - BR, 14/08/2017) o quanto almejo que esse dia cheguei, tem um hino na harpa Cristã que diz; "NOSSA ESPERANÇA É SUA VINDA, O REI DOS REIS VEM NOS BUSCAR". Nós servos de Cristo temos que ter todos os dias essa convicção essa esperança que ele volte e cumpra a sua palavra. Como ele vai nos encontrar? Mt 24.46 essa tem que ser a forma de como devemos estar quando ele vier nos buscar. Estarmos fazendo a sua vontade levando a sua palavra para os quatro cantos da terra.

2 - A igreja arrebatada.

      Ora, se a profecia do rabbi Judah ben Samuel for verdadeira - como já provou ser a sua maior parte - isso quer dizer que a igreja será arrebatada? Oh Maranata! Ora vem Senhor Jesus. Muitos teólogos estão postando em seus canais no youtube, sobre o grande sinal no céu de Apocalipse 12 (deixarei no final da ministração um link sobre o assunto), ora segundo os estudiosos esse fato só ocorreu a mais de seis mil anos atrás. Sim tudo isso alguns chegam a afirmar que foi o mesmo dia que Adão saiu do Éden (sem provas e evidências para isso). Os sinais são fortes dentro do capítulo para que seja o seu cumprimento, teólogos estão em dúvidas do que vai realmente acontecer nesta data, o interessante dentro do dia 23 de setembro desde ano é que:
1- Início de um novo ano judaico 5778;
2 - A data cai em pleno shabat;
3 - Início da festa das trombetas (única festa que Jesus, não teve nenhuma profecia em sua vinda cumprida);
4 - Ano do Jubileu (ano de descanso, ano da redenção).
      Sinais forte, e várias outras coincidências, se eu fosse enumera-las aqui o texto ficaria muito longo, não sei o que vai acontecer assim como todos os teólogos e estudiosos diz a respeito. Pode ser que seja realmente a vinda de Cristo, pode ser outra grande profecia apocalíptica sem cumprindo dentro desse ano, não sabemos.

3 - Jesus voltou. Aleluia!

      É caso ocorra realmente a vinda (a qual eu espero que aconteça), deixo aqui dizer que realmente aconteceu, ele veio é real o nosso Cristo, buscou a sua igreja. Mas, se nós ainda estivermos neste mundo, que a nossa esperança não deixe de existir e que a cada dia que se passa é um dia a menos para que ele volte. As profecias estão se cumprindo, sinais estão ficando cada vez mais evidente, eu acredito que não demorará muito mais. A certeza da nossa salvação não pode jamais ser deixada de lado. Sei que é real, a promessa feita vai se cumprir, mesmo que muitos a considere como sendo uma ficção ou coisa fantasiosa. Sim, eu sei ela vai se cumprir, ora estejamos preparados e prontos para aquele grande momento, Ap 22.20 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.". Sim ele vem, como está escrito nos últimos versículos da bíblia e nessa promessa que nós temos que crer e confiar, não ligarmos para profecias que estão fora da bíblia, Deus pode ter falado para o rabino? Sim pode é pode estar acontecendo. Pode realmente os sinais dos astros representar o arrebatamento da igreja? Sim também pode ser, como também pode ser outro fato apocalíptico.

Conclusão.

      Quando li sobre os dois acontecimentos a profecia dos jubileus e a teorias dos astros de Apocalipse 12. Confesso que fiquei maravilhado, alegre, pois, tendo sempre a plena convicção de que a promessa deixada por Cristo é real, e que ele vai se cumprir. Não sei o dia que você está lendo essa ministração, a data pode ter passado, alguns não leram por se tratar de algo já ocorrido, mas a mensagem principal desse estudo é, que devemos estar atentos sempre e termos a felicidade na vinda de nosso Senhor e Salvador.

"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.    Jeremias 8.20
"Eis que venho sem demora; guarda o que tenspara que ninguém tome a tua coroa." 
                                                                                            Ap 3.11

Shalom, estejamos preparados porque a sua vinda será de repente. E que o mundo possa dizer realmente Jesus voltou e eles foram se encontrar com o seu Deus nos céus.


Por precaução de caso ocorra arrebatamento, a ministração foi programada no dia 14/08/2017, para ser postada nesta data.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.