Chamados para fora.

"... e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra". At 1.8
É interessante o significado das palavras e como entendemos errado em seu contexto e sua colocação. Os ensinamentos de Cristo foram bem explicados e bem colocados aos seus primeiros discípulos que passou para os seus discípulos e assim sucessivamente. É muito comum com o passar do tempo que algum destes ensinamentos sejam deixados de lado e até mesmo esquecidos. Somos uma geração que se conforma com as migalhas de um evangelho puro. Somos levados a crer que isto sempre foi o correto e o perfeito para nós, mas, a ideia principal está muito longe do que vem acontecendo nesses tempos.
Jesus deixou uma ordem clara e bem simples, a qual, chamamos de "ide"(Mc 16.15). O interessante é que em nenhum momento ele nos diz que para ficarmos presos em um templo ou igreja, mas, ele nos manda estar fora, espalhados pelo mundo anunciando a sua palavra. Somos o sal da terra, mas o nosso sal está ficando sem sabor. Quando deixamos de fazer o que Deus nos manda? A nossa luz está ficando debaixo da cama escondida através de quatro paredes. E assim, deixando de iluminar. Quantos irmãos nossos estão morrendo por causa deles não poderem falar se Cristo ou simplesmente por causa de sua fé?

1. Igreja.


É interessante que o significado de igreja é “reunião entre cristãos em um local, ou um clube social onde pessoas se reúnem”. É o que ela tem se tornado. Uma reunião de membros crentes que se reúnem para adorar a Deus em uma adoração mecanizada e sem profundidade. O que estou querendo dizer é que igreja não isso igreja está muito além das reuniões dominicais ou sabatinas. Ela age de uma forma espontânea é livre para se ter uma adoração sincera ao Senhor, sem estar presa às liturgias estipuladas por seus líderes.religiosos. Cresci dentro de igreja sou neto de um pastor bastante respeitado no meio cristão brasileiro e mundial. Conheço a liturgia decorada já dirigi diversos cultos desde a minha infância preso às tradições ritualísticas da Assembleia de Deus.
Ser igreja não é estar dentro de um templo reunido com pessoas que também professam a mesma fé que você. Ser igreja é mais além e saber escutar o seu irmão que estar do seu lado e ajudá-lo. E estender o braço a uma pessoa caída em um mundo sem esperança.


2. Ekklesia.



Ser igreja é ser ekklesia. O interessante é que a origem da primeira palavra é justamente a segunda. A origem da palavra igreja vem da junção de "Ek" para fora e mais a palavra "klesya" chamados. Logo, em sua origem ela nunca foi para ser uma reunião ou clube social. Mas, está espalhada pelo mundo pregando a salvação de Cristo. Nós nos consideramos ser o corpo de Cristo e não fazemos o que ele fazia. As palavras de Jesus para o jovem rico é o filho do homem não tem lugar para passar a noite (Lc 9.58).
Ser ekklesia e dar continuidade aos passos de Jesus e anunciar as boas novas que chegou a todos. E ser seu servo é fazer a sua vontade independente do sistema que você segue e seguir a Cristo e ser Ekklesia (Igreja).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.