Renovando nossas esperanças



"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus"                          Sl 146. 6

texto extraído da página: Líderes de Célula - Facebook
      A cada início de ano fazemos projetos de mudanças, de nos esforçarmos para melhorar nossos relacionamentos familiares, de cuidarmos melhor do nosso corpo, de nos organizarmos financeiramente e tantos outros planos, mas, ao longo do ano, a gente acaba esquecendo e a vida continua do mesmo modo que antes. Segundo pesquisa nacional, apenas 10% das pessoas conseguem cumprir os projetos feitos no início de cada ano. E por não conseguirem cumpri-los  perdem a esperança. Como fazer para renovar as nossas esperanças?

1.   APRESENTE SEUS PROJETOS AO SENHOR

     O primeiro passo para uma vida de sucesso está em reconhecer a necessidade de se projetar no Senhor, ou seja, buscar n’Ele a direção de todos os passos para o alcance daquilo que se almeja. Em outras palavras, o nosso sucesso depende de uma vida de obediência e dependência do Senhor. É nesse entendimento que devemos reavaliar todos os nossos planos e projetos que não foram alcançados neste ano de 2017 e, ao mesmo tempo, apresentar ao Senhor os novos planos e metas para o ano de 2018, certos de que os alcançaremos, pois nosso Deus é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3:20). Pronto está o Senhor para nos abençoar. Portanto, é nesta confiança que devemos marchar, rumo às nossas conquistas.

2.    RENOVE AS SUAS FORÇAS NO SENHOR

      Que, na virada do calendário, possamos reavaliar toda a nossa caminhada até aqui e buscarmos no Senhor o fortalecimento para prosseguirmos numa nova caminhada, sadia e segura, até alcançarmos a realização de Suas promessas, porque esta é a Sua vontade para nossas vidas. Vamos colocar em ordem a nossa vida diante de Deus e, assim, teremos um novo ano abundante, cheio de paz e prosperidade. Somos “casa espiritual”, morada do Espírito Santo, logo, precisamos fechar as brechas, fazermos uma “faxina” interior uma vez que o Senhor Jesus não entra em uma “casa” se nela ainda há áreas escuras, ou se ainda vivem nela moradores clandestinos. É necessário que a “casa” esteja em ordem para recebê-lo. Diante desta verdade, no momento em que esperamos a entrada de um novo ano, precisamos reavaliar o estado da nossa “casa espiritual”, que é o nosso coração, e ver o que deve ser reparado para que o Espírito Santo possa entrar e fazer morada e, assim, possamos desfrutar do melhor de Deus no ano de 2018.
     Neste ano que termina, quantos de nós perdemos oportunidades importantes que nos foram dadas: oportunidades no trabalho, na vida familiar, na igreja, na vida sentimental e, quem sabe, ainda outras oportunidades que nos foram dadas no curso de todo o ano e, talvez agora, estejamos a perguntar: é possível recuperar o que foi perdido? E, se é possível, o que precisamos fazer para recuperar o que perdemos? Busquemos ao Senhor, Ele nos mostrará como fazer.

CONCLUSÃO.

     Estamos entregando mais um ano na presença do Senhor e, ao mesmo tempo, está sendo preparado um novo ano para nos ser entregue. Isto é motivo de nos alegrarmos em Deus por tudo que Ele nos tem feito e por tudo que ainda há de fazer por cada um de nós. É nesse mesmo espírito de gratidão que renovamos a nossa esperança e a nossa confiança no Senhor, recebendo o novo ano, movidos pela certeza de que Ele está conosco, e há de estar sempre. Renove a sua esperança no Senhor e viva um novo ano de conquistas e vitórias.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.