Quando não se há cura

"Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que será, então, que não há sinal de melhora e cura para a enfermidade de meu povo?" Jr 8.22


Vivemos um tempo de panico generalizado. Onde as principais fontes de comunicação assolam a população trazendo medo e pavor. Ao longo da historia da humanidade podemos ver diversos casos de pandemias e doenças que mataram milhares de pessoas. PESTE NEGRA, FEBRE ESPANHOLA, EBOLA, GRIPE AVIARIA, CÓLERA e outras mais que ao longo de anos foram consideradas as piores epidemias mundiais. O homem e levado a buscar soluções e meios para a sua sobrevivência. E buscar forcas onde não se vê. Com o avanço tecnológico e os meios científicos avançados, doenças que antes eram impossíveis de se vê uma solução hoje são curadas com um bom tratamento. 
Mas, quando olhamos para o passado distante observamos que a fé das pessoas naquilo que eles não conheciam apenas tinham a certeza de que a solução viria de forma sobrenatural. Nos livros de Êxodo e Números podemos observar grandes milagres e livramentos de pragas que dizimou milhares de israelitas no deserto. E somente através da intercessão da oração de homens fieis e amigos de Deus foi resolvida e dissipada as pragas.
A pergunta que me faco e a mesma de que o profeta Elias fez para o filho de Acabe. Ora não ha medico ou não a Deus em Israel, para que consulte a outros? Ora estamos encurralados e sem saber o que fazer e agimos da mesma forma que o filho de Acabe, procurando em outras fontes a solução, mas esquecemos de olhar para o alto como o salmista (Sl 121) somente dEle vira a nossa salvação. O nosso balsamo esta nEle e não em ações humanas que são falhas e muitas vezes sem a ação desejada. DIZEMOS QUE somos igreja e confiamos em Deus, mas, a nossa confiança e fé são abalada por causa de circunstâncias inesperadas. O QUE DIZER DA VIDA DE PAULO? Perseguido, sofreu naufrágio mordido por serpente venenosa e não morreu.
Somos falhos e infiéis por falar tanto de fé, mas pouco sabemos sobre ela. Ora o que é a fé? se não a convicção daquilo que não vemos? (Hb 11.1) e através dele agirmos de forma concisa e a pondo em prática como bom soldados de Cristo. Estejamos prontos e convictos de que o nosso dever e agirmos como os grandes homens do passado e levantarmos para que todo o mal seja dissipado e que o mundo seja um lugar melhor e todos reconheçam através dos gesto da igreja. QUE SÓ O SENHOR É DEUS.

SHALOM LEKULAM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.