NUM MOMENTO

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” I Co 15.52





Um texto forte onde muitos duvidam de que isto possa acontecer um dia. Passei a minha vida toda crendo nessa esperança (ainda creio) onde Aquele em que cremos virá. O apóstolo Paulo já em sua época esperava a sua volta e a tinha como certa de que não passaria a sua geração. Terminou o século I, veio o segundo, o terceiro e até chegar nos dias atuais. A mensagem de sua vinda está cada vez mais forte em um mundo no meio do caos. Ora, me pergunto se Paulo estivesse vivo ainda teria tamanha fé? Para que o Cristo voltasse? Eu sem medo de errar digo que sim. Ora, a fundamentação das palavras de Paulo estava além do seu entendimento. Ele sabia que para ele o mais importantes era estar com o que era precioso para ele. O apóstolo por várias vezes diz que era melhor ele morrer do que estar vivo (Fl 1.21-24). Ele sabia que a sua redenção estava não nesta vida mas, além daquilo que nós vemos. A sua fé (Hb 11.1) estava nas promessas em uma pessoa que mudou a sua forma de ver a vida. E quem prometeu que iria voltar (Jo 14.1-3) estava vivo e presente em todos os momentos de sua vida.
Anos e mais anos após a sua morte as palavras de Paulo se fazem presentes neste mundo. Não somente a dele mas, a palavra Daquele que o inspirou e quem nele depositava a sua fé. Mesmo sofrendo perseguições, açoites, prisões e até mesmo naufrágios nos últimos dia de sua vida pode afirmar que a sua recompensa estava lhe esperando (II Tm 4.7-8). E juntamente com ele outros apóstolos fazem a mesma alusão para a volta daquele que há de vir.
Pedro em suas poucas palavras deixadas para nós relata que alguns achavam que ele não voltaria e que estava demorando (II Pe 2.3-9). A sua vinda está perto não podemos dizer a data com precisão. Pois, somente cabe ao Pai e não a nós (Mt 24.42). Os sinais estão ocorrendo pelo mundo todo. As palavras de Jesus no sermão da montanha (Mt 24), se fazem presentes a cada dia. Alguém poderá dizer que as palavras já foram cumpridas. Ora o mesmo capítulo nos diz que “Assim como relâmpago que se nasce no oriente e se mostra no ocidente. Será a vida do Filho do Homem” (Mt 24.27). As ameaças de guerras mundiais sempre em atividades, a fome matando pessoas na África e vários outros países. Ora Pedro o homem que viveu com Jesus. O aguardava ansioso por sua volta. O primeiro a ir até o túmulo vazio e comprovar que ele não estava mais naquele dia. Ora o que havia negado antes de sua morte, teve um chamado especial. “Dizei a Pedro” (Mc 16.7) Sem dúvida em seu coração bateu a esperança de que tudo pudesse voltar como era antes. Ter o convívio com seu mestre, pois, Ele tinha a palavra de vida eterna (Jo 6.68). O desejo de estar perto deveria ser constante na vida dos apóstolos que provaram o que era estar perto de Cristo.
João o chamado de discípulo amado, pode contemplar através de visão o grande e terrível dia do Senhor.Contemplou a vindo do seu amado. de forma que pode descrever e deixar para nós sinais de quando ocorreria a sua vinda. A cada dia mais e mais as profecias vem se cumprindo para  que a sua volta seja uma realidade para nós. Pessoas de todas as gerações passadas almejavam ver em vida. Mas, a sua geração passou e estão aguardando dormindo no Senhor o dia da sua ressurreição (I Ts 4.16). A nossa geração pode passar, mas nós temos que ter a convicção que a sua vinda pode ser em nossa geração. Sinais estão se cumprido e cada vez mais presente nesta geração (Mt 24.34). E que a nossa esperança possa ver em vida que:

“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo e Ele reinará pelos séculos dos séculos!” Ap 11.15


SHALOM LEKULAM

A NOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.