O redentor que vive

 
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19.25

Sem dúvida o livro que eu mais gosto de ler e meditar é o livro de Jó. Não somente pela escrita poética que ele possui, mas, também pelo teor de segurança, confiança e relacionamento. Muito debatem pela existência ou não de Jó e a sua veracidade entre os livros canônicos. Mas, o que me chama a atenção é justamente um homem que tinha tudo para se revoltar contra o seu Deus e toma uma ação completamente diferente.
Nos primeiros capítulos logo vemos a história e os acontecimentos que levaram a situação miserável de Jó. Perda de filhos, bens materiais e por ultimo a sua saúde. Talvez até mesmo a sua esposa. Mas, a sua fé e a certeza de que Deus estava adiante da situação é exemplo para nós. No capitulo dois (Jó 2.9) lemos o conselho de sua esposa, a qual, pede para ele amaldiçoar a Deus pelo que havia ocorrido com eles. Ora um homem que era rico, generoso, e que todos em sua cidade iam a sua procura para que ele pudesse ajudá-los. Em uma hora para outra encontrasse sem nada.
Em meio a maior crise financeira da historia da era contemporânea. Vemos a crise de 1929, onde a bolsa de Nova Iorque quebra e com isso traz consequências desagradável para muitos, Empresários grandes perderam suas vidas ou se mataram por que não sabiam como. O profeta Jeremias diz em seus livro que "... Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e se afasta do Senhor" (Jr 17.5). Não é confiar nos outros mas, é confiar em suas forças em seu próprio ser. Jó em nenhum momento procurou as forças nele. Mas, estava consciente de sua situação e de seus atos perante Deus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.