O que nós falamos?

"Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração." Mt 24.34

O que nós falamos? É interessante o número de assuntos que possam surgir no meio de uma simples conversa ou um diálogo entre duas pessoas. Os seres humanos têm a capacidade de sair de um assunto grave para um tema descontraído em algumas frases. Assim, mudando o teor, o clima e a tensão estabelecida por um assunto grave.
Mas o que temos que proferir em nossa boca? Será que teremos que apenas falar de Cristo? Não, mas as nossas ações e atitudes tem que ser para que Ele seja glorificado. O que nos prende ao conceito do que seja correto e do que devamos proferir?

1. A língua.

O apóstolo Tiago em sua carta diz que a língua e o menor órgão do corpo, mas pode colocar o corpo todo no inferno (Tg 3.5). Ora o órgão não é de pequena importância é através dele que os sons da fala são distinguidos e assim temos uma fácil compreensão da mensagem falada. Sentimos os sabores da comida e distinguimos se eles são doces, salgados, amargos, azedos é com esse pequeno órgão que conseguimos distinguir todas as essas coisas.
Através da língua e da boca é que nós glorificamos a Deus e amaldiçoamos o próximo (Tg 3.9-10). Ora o grande problema e que da mesma fonte sai duas coisas distintas é que árvore nós estamos sendo? Qual é a leitura do nosso coração pelos outros?

2. O coração.

Já dizia o sábio: "o coração é a raiz de todos os males". Mas, o que é o coração descrito no versículo. Ele nada mais é do que os desejos e vontades das pessoas, ou o ser em si. Logo, ao estamos falando sobre o coração falamos de nós como seres viventes e de pessoas que tem atitudes próprias e diferentes das demais.
Ao referir que a boca fala aquilo que o coração está cheio, Jesus quis dizer aquilo que, você é aquilo você anuncia e demonstra ser. Uma pessoa que tem o amor de Cristo sempre dará a ênfase e ele como sendo a parte essencial ou mais importante para ela. O que está sendo importante para você?

Shalom Lekulam.
Tecnologia do Blogger.