Qual é a sua carta?
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 2 Co 3:2
A humanidade sempre procurou se comunicar com os de sua espécie. Independentemente da distância ou da geração todos se comunicam da maneira como acham que é a melhor forma. Desde os desenhos rupestres, a qual, acreditasse que foi a primeira forma do homem transmitir uma mensagem para os outros. Com o passar dos anos o homem evoluiu e passou a inventar formas de se comunicar com as pessoas que estavam mais longe deles. A criação das cartas foi um dos meios que ligou amigos e familiares que estavam distantes e assim, a existência e a obrigatoriedade dos correios.
A carta é justamente a mensagem transmitida para uma pessoa através de um código de comunicação, ou seja, uma linguagem. Os mandatos dos reis passaram a ser divulgados através das cartas que eram lidas pelos emissários ou pelos escribas da época. Anunciar mensagens de outras pessoas também é o papel das cartas. A tecnologias alterou e deixou o meio de comunicação em descrédito ou em desuso.
Mas, voltando para a carta. Que carta, ou email você gostaria de ler??? Os românticos uma carta de seu amado que está longe. Mostrando os seus sentimentos pelo receptor da carta. A mãe de notícias do seu filho que está longe. E assim, esperamos receber notícias. O apóstolo Paulo em sua segunda carta aos coríntios (II Co 3.1-5) fala a respeito da carta. É certo que dentro do contexto fala sobre as indicações ou recomendações que eram prestadas para as outras igrejas dos viajantes. E mesmo de sua forma de viver terminando a suas falas.
Podemos nos perguntar ora um pedaço de papel fala tudo sobre a pessoa e pronto está resolvido. Mas, como o mundo lê você ? Até que ponto a sua carta está sendo boa de ser? Existe um ditado popular que diz: "A minha vida é um livro aberto". Sim podemos dizer que somos livros e cartas. Mas, a sua carta e o seu livro e um livro de suspense? Terror? Ficção? Ou as pessoas olham para a sua carta e não querem ler? Citarei alguns tipos de carta que podemos presenciar.
A carta de Cristo.
Jesus não trouxe uma religião, mas, uma forma de viver para a humanidade. O modelo de ajudar e amor ao próximo é visto dentro dos evangelhos. A vida de seus discípulos se tornou uma pequena demonstração daquilo que Jesus viveu e de como ele viveu. O maior escritor do Novo Testamento vem justamente falar que ele era imitador de Cristo. E que seus filhos ou aqueles que tinham ele como pai espiritual os imitassem (I Co 11.1).
Post a Comment